Falha pode ser usada por hackers para roubar informações pessoais.
Usuários eram induzidos a baixar arquivos maliciosos ao clicar em links.
A Microsoft enviou um alerta de segurança sobre uma nova falha que afeta todas as versões do Windows. Em um comunicado, a empresa advertiu sobre um defeito que poderia ser usado por hackers para controlar o navegador da vítima e interagir com sites para roubar informações pessoais e logins. O problema poderia afetar cerca de 900 milhões de usuários do Internet Explorer.
Embora a falha esteja dentro do Windows, o defeito parece apenas afetar a forma como o navegador Internet Explorer lida com algumas páginas e documentos na web. A Microsoft admitiu que o problema poderia induzir, facilmente, os usuários a baixarem arquivos maliciosos apenas ao clicar em um link na web. Essa instalação daria acesso remoto ao hacker.
A Microsoft anunciou que está trabalhando em uma correção para que os usuários se defendam contra os ataques. Enquanto isso, a companhia lançou uma solução que protege a maneira como o Windows lida com documentos no formato MHTML. O setor de segurança da empresa publicou detalhes da vulnerabilidade, que pode ser usada para manipular os usuários e assumir o controle de suas máquinas.
“Quando o usuário clica em um link, um script malicioso roda no seu computador”, escreveu a representante da Microsoft Angela Gunn. "Assim que o computador é afetado, os hackers podem roubar informações pessoais do usuário", completou.
Embora a Microsoft tenha dito que não há evidências de que a falha já tenha sido explorada por hackers, a companhia advertiu que se trata de uma ameaça séria.
0 comentários:
Postar um comentário